Subscribe Twitter

domingo, 12 de maio de 2013

Dia 2 - O dia da verdade (diário)

Acordei super bem disposta principalmente porque o entusiasmo não me abandonou, estava até um pouco ansiosa por chegar ao fim do dia para ver como me sentia.

Mas este dia tinha para mim duas dificuldades: o almoço ia ser num restaurante (era o almoço de aniversário da tia S.) e o jantar em casa de uns amigos para ver o jogo Porto X Benfica. Apesar de ansiosa por pensar de ia ser difícil cumprir com o dia 2, comecei por ir à paderia comprar uma bolinha integral para o pequeno almoço.

Pequeno-Almoço

  • 1 iogurte liquido magro
  • 1 bolinha integral
  • 2 fatias de fiambre de frango
Meio da manhã

  • 1 bolinha de queijo flamengo
Almoço
O que pensei que ia ser complicado e me estava a causar alguma ansiedade, foi afinal muito fácil:

  • 1 hamburguer grelhado
  • 1 ovo estrelado
As batatas e o arroz ficaram na travessa.

Lanche

  • 1 bolinha de queijo flamengo
Jantar
Para o jantar a MH e o ZC convidaram-nos para lá ir ver o jogo. Nestas ocasiões fazemos sempre quiches e outras coisas do género para irmos petiscando e não nos preocuparmos com os miúdos, mas e eu o que como? Resolvi fazer os rolinhos de peru com fiambre e mozzarella (receita sugerida no livro para o almoço do dia 1)para todos J
Esta receita é uma delícia, teve aprovação por toda a família, para repetir sem qualquer duvida.

 Ingredientes:

  • Oregãos
  • 2 bifes de peru fininhos de peru
  • 2 fatias de fiambre de frango
  • 2 fatias de queijo mozzarella ligth
  • 2 tomates descascados e cortados aos bocadinhos
  • 1 cebola pequena picada
  • Salsa picada (não coloquei porque não gosto)
  • Sal e pimenta
  • Palitos

Preparação:
Tempere os bifes com sal e pimenta.
Coloque uma fatia de fiambre e depois uma fatia de queijo em cima de cada bife. Polvilhe com orégãos e enrole. Depois coloque o palito para os manter enrolados.
Ponha um fiozinho de azeite numa frigideira e, quando este estiver quente, aloure os bifinhos em todos os lados. Retire e reserve. Ponha a cebola na frigideira e vá mexendo até ficar transparente. Junte o tomate e vá mexendo. Adicione a salsa picada e os bifinhos enrolados. Tape e deixe em lume brando até os bifinhos estarem tenros. Acompanhe com uma salada de alface bem temperada e beba água ou cola ligth.

Ceia

  • 1 bolinha de queijo flamengo

Por me estar a sentir tão bem (pois, pois… ao fim de 2 dias… espera até passar 1 semana ehehe) resolvi enfrentar o meu grande inimigo: a BALANÇA. O resultado foi terrível, pior do que eu poderia esperar. A balança só esteve nestes níveis durante as minhas gravidezes.
o
Mas a verdade é que eu sinto que foi positivo ter dado este passo, fez com que tenha mais vontade e espirito de sacrifício para concluir este meu objectivo.
Ultrapassado o choque inícial desta pesagem, vamos ao que interessa, o que diz o livro a este respeito.
Segundo a nutricionista estou na categoria de Obesidade Grau 1, o que representa um risco moderadamente aumentado.
Resumindo e baralhando... tenho um longo caminho pela frente, tendo em conta que o meu peso ideal é de 55 kg. 
Para a frente é que é o caminho, tenho apenas de me organizar melhor. Por isso preparei já os lanches para os proximos 2 dias organizados em caixinhas no frigorifico e as compras para as refeições de amanhã também já estão tratadas.

Mais um dia que chegou ao fim e continuo a sentir-me muito bem.

0 comentários:

Enviar um comentário